2021, Maria Clara Vianna Sá e Matos, NIWA, SÔNIA LUMI, CARNEIRO, TIAGO DA FONSECA , Formação complexa de conselheiro linguageiro: Experiência vinculada ao centro de autoacesso Base de Apoio à Aprendizagem Autônoma, ISSN: 25253409
2019, Maria Clara Vianna Sá e Matos, Eder Cruz, Walkyria Magno e Silva , UMA NOVA COMPREENSÃO DE ESTRATÉGIAS MOTIVACIONAIS, ISSN: 23184574
Download do arquivo
Publicação em Eventos (2)
2017, Maria Clara Vianna Sá e Matos, O processo motivacional no aconselhamento voltado à aprendizagem de inglês como língua adicional: estudo sob a perspectiva de sistemas complexos, XVI SEPA -Seminário de Pesquisas em Andamento, Outros
2016, Maria Clara Vianna Sá e Matos
Eder Cruz, A Evolução da compreensão de estratégias motivacionais, V CIELLA, Outros
Capítulos de Livros (5)
2022, Formação de conselheiro linguageiro com viés empreendedor e o processo motivacional de equipe de centro de autoacesso, Saberes e Práticas Docentes no Ensino, na Pesquisa e na Extensão de línguas e literaturas, Maria Clara Vianna Sá e Matos
2022, Motivação e Aconselhamento linguageiro, Saberes e Práticas Docentes no Ensino, na Pesquisa e na Extensão de línguas e literaturas, Bruno Costa, Luciana da Silva Carvalho, Maria Clara Vianna Sá e Matos, Camilo dos Santos Ramos
2022, Atividades da Base de Apoio à Aprendizagem Autônoma, Saberes e Práticas Docentes no Ensino, na Pesquisa e na Extensão de línguas e literaturas, Erik Ribeiro, Rodrigo Ribeiro, Maria Clara Vianna Sá e Matos
2022, Abordagem Complexa e Aconselhamento linguageiro, Saberes e Práticas Docentes no Ensino, na Pesquisa e na Extensão de línguas e literaturas, Dâmarys Arruda, Thais Almeida, Maria Clara Vianna Sá e Matos
2016, Estados atratores em trajetórias de aconselhamento linguageiro na aprendizagem de línguas estrangeiras, No livro: Complexidade em Ambientes de ensino e de aprendizagem de línguas adicionais, Maria Clara Vianna Sá e Matos, Sadie Morhy
Participações em Bancas de Concursos (1)
2019, O gerenciamento da automotivação na aprendizagem de língua inglesa feito por estudantes da graduação em letras do CEFET-MG, por meio de um instrumento de planejamento, estabelecimento e manutenção de metas, Lilian Maria dos Santos Carneiro Cavalcante
Participações em Bancas de Cursos (2)
2023, Qualificação de Mestrado GUIA DIGITAL AFLORAR: REFLEXOES E PRATICAS PARA O FOMENTO DO BEM-ESTAR DE PROFESSORES DE LINGUAS EM FORMACAO, CAMILA RODRIGUES MENDES
2017, Monografia de Graduação Using warm-up activities to teach linguistic variation for the" languages without boarders students" at UFPA, Maria Clara Matos, Rosana Assef
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (2)
2021,Responsavel pela Organização de Evento, FALEM UFPA, Nacional, Coordenação da Comissão Geral do II SIEPELL
2016,Outra, Universidade Federal do Pará, Nacional, V CIELLA
Trabalho de Fim de Curso(19)
Literatura Anglófona, MOYSES MONTEIRO MONTE ,
08/2014
Literatura Anglófona, GLAUCE FERNANDA PANTOJA DE SOUSA ,
08/2014
Short stories: a tool for English teaching and learning, DAVID RODRIGUES DOS SANTOS JUNIOR ,
12/2014
Language Advising; THE ADVISEES' PERSPECTIVE, JEAN DOS SANTOS SILVA ,
12/2014
Literature in the English as a foreign language classroom: A proposal for "The Cat in the rain", VANESSA SIMOES MACHADO ,
12/2014
How to deal with motivation in foreign language learning, CAMILO DOS SANTOS RAMOS ,
12/2015
How mobile devices can promote English as a foreign language learning, NAIADE ALMEIDA FERREIRA ,
12/2015
USING SHORT STORIES TO ENHANCE STUDENTS CRITICAL CULTURAL COMPETENCE: a teaching project
, ADAIZE CORREA DIAS ,
12/2019
THE USE OF ENGLISH APPS TO IMPROVE ENGLISH SKILLS, LARISSA DA CRUZ DO NASCIMENTO ,
02/2021
SELF-ACCESS CENTER: Affordances for foreign language learners development of intercultural competence, ANA CRISTINA DOS SANTOS OLIVEIRA SAMPAIO ,
02/2021
Managing activities in self-access centers: reflections from the Ícone Project experience
, ANTONIA ARYELLY NASCIMENTO DA SILVA ,
06/2021
FOSTERING AUTONOMOUS ATTITUDES IN LEARNING ACTIVITIES BY USING HARRY POTTER MOVIE AND SUMMARY MATERIAL, GABRIELA FREIRE DE SOUZA ,
06/2021
IMPROVING LANGUAGE LEARNING WITH MASSIVELY MULTIPLAYER ONLINE ROLE-PLAYING GAMES, JOAO VITOR TEIXEIRA MORAES ,
02/2022
MOTIVAÇÕES INICIAIS DE CALOUROS DE LETRAS/LÍNGUA ESTRANGEIRA COMO FOMENTO PARA A ATIVIDADE DE ACONSELHAMENTO, BRUNO COSTA DA SILVA ,
12/2022
FANFICTION AS A TOOL FOR ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE LEARNING: LITERATURE REVIEW AND PRINCIPLES, INGRID DA CRUZ LEMOS ,
12/2022
AUTONOMY IN FOREIGN LANGUAGE LEARNING: DEFINITIONS AND POSSIBILITIES FOR PRACTICE
, RENNAN CARRERA SANTOS ,
07/2023
FACING AUTONOMY AFTER ATTENDING LEARNING TO LEARN A FOREIGN LANGUAGE DISCIPLINE: undergraduate students views on autonomy, ESTER LOUISE MARTINS OLIVEIRA ,
12/2023
Enhancing English Language Proficiency Among Non-Native Speakers: Exploring the Efficacy of Game-Based Learning
, IARA FERNANDA DE SOUZA DA ROCHA ,
12/2023