isabel cristina rodrigues de lucena

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Artigos (15)

  • 2016, Carlos Alberto Nobre da Silva, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Ao Ensinar Matemática nos Anos Iniciais, em que século estamos?, ISSN: 22385800
  • 2016, Janderson Viera de Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Josineide Silveira Oliveira , La Etnomatemática por la Lógica del Afecto, ISSN: 10112251
  • 2015, Lucélida Fátima Maia Costa, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Educação matemática na escola indígena: implicações à formação de professores, ISSN: 18150640
  • 2015, Lucélida Fátima Maia Costa, Elizabeth Gomes de Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método, ISSN: 19827652
  • 2015, Noemia das Graças dos Rodrigues dos Santos, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Avaliação diagnóstica: traçando caminhos para uma avaliação formativa, ISSN: 22388850
  • 2015, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Alfabetização Matemática: Desafios da Pluralidade, ISSN: 16462831
  • 2015, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Carlos Alberto Nobre da Silva , Das práticas sociais dos ribeirinhos ao saber-fazer da Matemática Escolar: um caminho investigativo, ISSN: 19803141
  • 2014, José Sávio BICHO de Oliveira, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Alfabetização matemática em classes multisseriadas de escolas ribeirinhas da Amazônia: atuação docente em foco, ISSN: 21766681
  • 2013, Lucélida Fátima Maia Costa, Evandro Ghedin, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO, ISSN: 22383905
  • 2013, José Ivanildo de Lima, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , A re-ligação na Licenciatura em Matemática: uma visão a partir do estágio curricular, ISSN: 18060560
  • 2011, HÉLIO SIMPLICIO MONTEIRO, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Pesquisa em Educação Matemática e Cultura Amazônica, ISSN: 19803141
  • 2009, Kátia Tatiana Alves Carneiro, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Etnomatemática: a cutura através da diferença na aprendizagem do aluno com surdez, ISSN: 01037668
  • 2009, Raphael Freire, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Beira do Rio On-line, ISSN:
  • 2006, Eliana Ruth Silva Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Etnomatemática sob o olhar de futuros professores, ISSN: 15173275
  • 2006, Maria Augusta Raposo Brito, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Etnomatemática ea Cultura Amazônica:um caminho para fazer matemática na sala de aula, ISSN: 15173275

Trabalho de Fim de Curso(31)

  • EJA e a aprendizagem interdisciplinar, DENIRA MESCOUTO DA COSTA , 12/2014
  • Avaliação nos ano iniciais, OBADIAS DOS REIS SILVA , 12/2014
  • O olhar das crianças sobre avaliação em matemática: contribuições para a formação inicial, BARBARA CHAGAS DA SILVA , 05/2016
  • PERSPECTIVAS EM AVALIAÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS RIBEIRINHAS, ELISON COUTINHO FERREIRA , 01/2016
  • BRINCANDO COM A MATEMÁTICA: CONSTRUINDO APRENDIZAGEM E DESCONSTRUINDO MITOS, HUMBERTO DE JESUS CALDAS PEREIRA , 01/2016
  • UMA VISÃO FOTOGRÁFICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA PAISAGEM RIBEIRINHA, JORGE NEY PINHEIRO DIAS , 02/2018
  • Avaliação para as aprendizagens matemáticas: Dinâmicas e Práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais a partir do Questionário SAEB/2015, WILTON MEDEIROS PEIXOTO , 02/2018
  • AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA: DINÂMICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO SAEB/2015, WILTON MEDEIROS PEIXOTO , 01/2018
  • AQUISIÇÃO PROSÓDICA DAS EXPRESSÕES FACIAIS EMOCIONAIS DE CRIANÇAS SURDAS , JESULINE MENDES DAMASCENO , 03/2021
  • A MÚSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOB A VISÃO DOS DOCENTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO (EA) DA UFPA, JORGE HENRIQUE COSTA ALVES DOS REIS , 03/2021
  • A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EJA NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA, LARYSSA KELLY GOMES , 03/2021
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DECOLONIAIS NOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTOS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS-RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA PARAENSE, LUIS PAULO CARVALHO MONTEIRO , 03/2021
  • GENERO DIGITAL MEME: RECURSO DE LEITURA NO COMBATE A DESINFORMAÇÃO DE ALUNOS DO 3 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MICHELE DE PAULA GUIMARAES DE SOUZA , 03/2021
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DE ATIVIDADES IMPRESSAS, NADIA DA SILVA DORIA , 03/2021
  • MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EMPROL DO PROCESSO DE ENSINO-APRENZIDAGEM NOS ANOS INICIAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE, PABLO ALEX BARBOSA MORAES , 03/2021
  • O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental, PATRICIA LOBATO SANTANA , 03/2021
  • A PRATICA DOCENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES, ROSIANE SILVA SOARES , 03/2021
  • QUAIS LACUNAS A PROGRESSÃO CONTINUADAS , VIVIANE DOMICIANO COUTINHO , 03/2021
  • Aspectos do percurso formativo de residentes do curso de Licenciatura Integrada , BENOZIL FERREIRA MIRANDA , 03/2021
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DIAGNOSTICO OU RÓTULO?, ADRIENE CRISTINA DE SOUSA FERREIRA , 03/2021
  • A NEUROEDUCAÇÃO E SUAS POTENCIALIDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ANA JULIA FRANCO GELL , 03/2021
  • PRÁTICAS DE ORALIDADE, LEITURA E ESCRITA QUE VALORIZAM AS HISTÓRIAS DE LETRAMENTO DOS SUJEITOS DAS COMUNIDADES, CARMEN LUCIA BRAGA DA CONCEICAO , 03/2021
  • Articulações entre a História da Matemática e o Ensino: uma proposta de intervenção na formação continuada de professores do Ensino Fundamental, CAROLINA GONCALVES DE ALMEIDA , 03/2021
  • O ensino de ciências e matemática com uso de tecnologias digitais: o podcast como aliado no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais, e tenho como orientadora a professora, DANIELLE SANTANA ARACATI , 03/2021
  • O ENSINO REMOTO E AS PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA, EDNA MARIA DOS SANTOS DA SILVA , 03/2021
  • A importância do gênero letra de música no ensino-aprendizagem nos anos iniciais na perspectivas da Neurociências, ELIANE CRISTINE NEVES COELHO , 03/2021
  • A CIDADE DE SÃO CAETANO DE ODIVELAS COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO, ELISANDRA DA CONCEIÇÃO PINHEIRO BARRETO , 03/2021
  • Relato de experiência estágio de docência I, EVELLYN BRENDA NOGUEIRA SILVA , 03/2021
  • GENERO DIGITAL FANFICTION PARA O INCENTIVO DA LEITURA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 1, ISRAEL MONTEIRO SOARES , 03/2021
  • Desenvolvimento escolar a partir de uma perspectiva baseada na importância da afetividade na relação professor aluno, JESSICA GUIMARAES DO NASCIMENTO , 03/2021
  • A literatura no contexto da alfabetização nos Anos Iniciais, VICTOR LUIZ SILVA DA SILVA , 04/2021

Orientações de Pós-Graduação (31)

  • Mestrado Profissional, VANIA FERREIRA BRAGA, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MIRIAN ZUQUETO FARIAS, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARIA AUGUSTA RAPOSO DE BARROS BRITO, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, LUCELIDA DE FATIMA MAIA DA COSTA, 03/2013 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, WEVERTON RAIOL GOMES DE SOUZA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, BARBARA CHAGAS DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, VALERIA RISUENHO MARQUES, 09/2014 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, FRANCINEY CARVALHO PALHETA, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JEIRLA ALVES MONTEIRO, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANTONIO ALISON PINHEIRO MARTINS, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JANDERSON VIEIRA DE SOUZA, 03/2011 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MICHEL SILVA DOS REIS, 03/2021 - 05/2022 , Finalizada em 05/2022
  • Doutorado, MAURO ROBERTO DE SOUZA DOMINGUES, 03/2017 - 01/2019 , Finalizada em 01/2019
  • Doutorado, VALERIA RISUENHO MARQUES, 03/2012 - 09/2014 , Finalizada em 09/2014
  • Doutorado, ANGELICA FRANCISCA DE ARAUJO, 03/2015 - 12/2017 , Finalizada em 12/2017
  • Mestrado, MATHEUS AMORIM DA LUZ, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ÉRICK ANDRÉ LIMA MACHADO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROSEANE JUSTINO BARBOSA COUTINHO, 03/2013 - 03/2014 , Finalizada em 03/2014
  • Mestrado, LUCIA MARIA BATISTA FONSECA, 03/2015 - 10/2016 , Finalizada em 10/2016
  • Mestrado, JOSE SAVIO BICHO DE OLIVEIRA, 03/2010 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSÉ DO SOCORRO DOS SANTOS DA COSTA, 03/2019 - 07/2019 , Finalizada em 07/2019
  • Mestrado, KATIA TATIANA ALVES CARNEIRO, 03/2007 - 09/2009 , Finalizada em 09/2009
  • Mestrado, MARCIA APARECIDA LOPES DE QUEIROZ, 03/2007 - 07/2009 , Finalizada em 07/2009
  • Mestrado, ELIANA RUTH SILVA SOUSA, 03/2008 - 04/2010 , Finalizada em 04/2010
  • Mestrado, MAGALI ROCHA DE SOUSA, 03/2008 - 04/2010 , Finalizada em 04/2010
  • Mestrado, REINALDO JOSE VIDAL DE LIMA, 03/2008 - 08/2010 , Finalizada em 08/2010
  • Mestrado, MARCOS MARQUES FORMIGOSA, 03/2013 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NOEMIA DAS GRAÇAS RODRIGUES DOS SANTOS, 04/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOEL SILVA FERREIRA, 03/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIANA BATISTA MESCOUTO, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KAROLINA DA COSTA HENRIQUES, 03/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2 v3.14.25.245