IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA
Produção Intelectual
Artigos (15)
2016, Carlos Alberto Nobre da Silva, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Ao Ensinar Matemática nos Anos Iniciais, em que século estamos?, ISSN: 22385800
2016, Janderson Viera de Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Josineide Silveira Oliveira , La Etnomatemática por la Lógica del Afecto, ISSN: 10112251
2015, Lucélida Fátima Maia Costa, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Educação matemática na escola indígena: implicações à formação de professores, ISSN: 18150640
2015, Lucélida Fátima Maia Costa, Elizabeth Gomes de Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método, ISSN: 19827652
2015, Noemia das Graças dos Rodrigues dos Santos, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Avaliação diagnóstica: traçando caminhos para uma avaliação formativa, ISSN: 22388850
2015, Valéria Risuenho Marques, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Alfabetização Matemática: Desafios da Pluralidade, ISSN: 16462831
2015, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Carlos Alberto Nobre da Silva , Das práticas sociais dos ribeirinhos ao saber-fazer da Matemática Escolar: um caminho investigativo, ISSN: 19803141
2014, José Sávio BICHO de Oliveira, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Alfabetização matemática em classes multisseriadas de escolas ribeirinhas da Amazônia: atuação docente em foco, ISSN: 21766681
2013, Lucélida Fátima Maia Costa, Evandro Ghedin, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA EM ESCOLAS DO CAMPO, ISSN: 22383905
2013, José Ivanildo de Lima, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , A re-ligação na Licenciatura em Matemática: uma visão a partir do estágio curricular, ISSN: 18060560
2011, HÉLIO SIMPLICIO MONTEIRO, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Pesquisa em Educação Matemática e Cultura Amazônica, ISSN: 19803141
2009, Kátia Tatiana Alves Carneiro, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Etnomatemática: a cutura através da diferença na aprendizagem do aluno com surdez, ISSN: 01037668
2009, Raphael Freire, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Beira do Rio On-line, ISSN:
2006, Eliana Ruth Silva Souza, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Etnomatemática sob o olhar de futuros professores, ISSN: 15173275
2006, Maria Augusta Raposo Brito, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena , Etnomatemática ea Cultura Amazônica:um caminho para fazer matemática na sala de aula, ISSN: 15173275
Trabalho de Fim de Curso(31)
EJA e a aprendizagem interdisciplinar, DENIRA MESCOUTO DA COSTA ,
12/2014
Avaliação nos ano iniciais, OBADIAS DOS REIS SILVA ,
12/2014
O olhar das crianças sobre avaliação em matemática: contribuições para a formação inicial, BARBARA CHAGAS DA SILVA ,
05/2016
PERSPECTIVAS EM AVALIAÇÃO FORMATIVA EM ESCOLAS RIBEIRINHAS, ELISON COUTINHO FERREIRA ,
01/2016
BRINCANDO COM A MATEMÁTICA: CONSTRUINDO APRENDIZAGEM E DESCONSTRUINDO MITOS, HUMBERTO DE JESUS CALDAS PEREIRA ,
01/2016
UMA VISÃO FOTOGRÁFICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA PAISAGEM RIBEIRINHA, JORGE NEY PINHEIRO DIAS ,
02/2018
Avaliação para as aprendizagens matemáticas: Dinâmicas e Práticas pedagógicas de professores dos anos iniciais a partir do Questionário SAEB/2015, WILTON MEDEIROS PEIXOTO ,
02/2018
AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA: DINÂMICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO QUESTIONÁRIO SAEB/2015, WILTON MEDEIROS PEIXOTO ,
01/2018
AQUISIÇÃO PROSÓDICA DAS EXPRESSÕES FACIAIS EMOCIONAIS DE CRIANÇAS SURDAS
, JESULINE MENDES DAMASCENO ,
03/2021
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM SOB A VISÃO DOS DOCENTES DA ESCOLA DE APLICAÇÃO (EA) DA UFPA, JORGE HENRIQUE COSTA ALVES DOS REIS ,
03/2021
A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NA PERSPECTIVA DA EJA NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA, LARYSSA KELLY GOMES ,
03/2021
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DECOLONIAIS NOS PROCESSOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTOS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS-RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA PARAENSE, LUIS PAULO CARVALHO MONTEIRO ,
03/2021
GENERO DIGITAL MEME: RECURSO DE LEITURA NO COMBATE A DESINFORMAÇÃO DE ALUNOS DO 3 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, MICHELE DE PAULA GUIMARAES DE SOUZA ,
03/2021
DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS EM CONTEXTO DE PANDEMIA: UMA ANÁLISE DE ATIVIDADES IMPRESSAS, NADIA DA SILVA DORIA ,
03/2021
MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DOCENTE EMPROL DO PROCESSO DE ENSINO-APRENZIDAGEM NOS ANOS INICIAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE, PABLO ALEX BARBOSA MORAES ,
03/2021
O ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental, PATRICIA LOBATO SANTANA ,
03/2021
A PRATICA DOCENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES, ROSIANE SILVA SOARES ,
03/2021
QUAIS LACUNAS A PROGRESSÃO CONTINUADAS , VIVIANE DOMICIANO COUTINHO ,
03/2021
Aspectos do percurso formativo de residentes do curso de Licenciatura Integrada
, BENOZIL FERREIRA MIRANDA ,
03/2021
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: DIAGNOSTICO OU RÓTULO?, ADRIENE CRISTINA DE SOUSA FERREIRA ,
03/2021
A NEUROEDUCAÇÃO E SUAS POTENCIALIDADES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, ANA JULIA FRANCO GELL ,
03/2021
PRÁTICAS DE ORALIDADE, LEITURA E ESCRITA QUE VALORIZAM AS HISTÓRIAS DE LETRAMENTO DOS SUJEITOS DAS COMUNIDADES, CARMEN LUCIA BRAGA DA CONCEICAO ,
03/2021
Articulações entre a História da Matemática e o Ensino: uma proposta de intervenção na formação continuada de professores do Ensino Fundamental, CAROLINA GONCALVES DE ALMEIDA ,
03/2021
O ensino de ciências e matemática com uso de tecnologias digitais: o podcast como aliado no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais, e tenho como orientadora a professora, DANIELLE SANTANA ARACATI ,
03/2021
O ENSINO REMOTO E AS PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA, EDNA MARIA DOS SANTOS DA SILVA ,
03/2021
A importância do gênero letra de música no ensino-aprendizagem nos anos iniciais na perspectivas da Neurociências, ELIANE CRISTINE NEVES COELHO ,
03/2021
A CIDADE DE SÃO CAETANO DE ODIVELAS COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO, ELISANDRA DA CONCEIÇÃO PINHEIRO BARRETO ,
03/2021
Relato de experiência estágio de docência I, EVELLYN BRENDA NOGUEIRA SILVA ,
03/2021
GENERO DIGITAL FANFICTION PARA O INCENTIVO DA LEITURA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 1, ISRAEL MONTEIRO SOARES ,
03/2021
Desenvolvimento escolar a partir de uma perspectiva baseada na importância da afetividade na relação professor aluno, JESSICA GUIMARAES DO NASCIMENTO ,
03/2021
A literatura no contexto da alfabetização nos Anos Iniciais, VICTOR LUIZ SILVA DA SILVA ,
04/2021