Apresentação
  1. JUSTIFICATIVAS DO CURSO:

 

É inegável a importância da ciência Matemática nas diversas áreas do saber, onde cada vez mais é notória a necessidade de se aplicar os conhecimentos relacionados a tal ciência, de forma mais abrangente e interdisciplinar. Visando primordialmente o aprimoramento matemático, esse curso se propõe a dar suporte teórico a estudantes de graduação em Matemática, e/ou profissionais da área, oportunizando o acesso a um conhecimento mais arrojado e consistente a cerca de disciplinas do ensino médio em Matemática.

O curso de Especialização em Matemática do Ensino Médio tem um papel importante, no sentido de instruir o alunado e demais profissionais da área quanto ao rigor exigido pelos conteúdos específicos da Matemática. Vale ressaltar, sua contribuição no processo de formação continuada, servindo sobremaneira, como instrumento motivador no aparecimento de novos pesquisadores. A estrutura do programa proposto nasceu da necessidade de se lapidar a formação do educador matemático, na região do Baixo Tocantins, utilizando-se para tanto tópicos selecionados da Matemática do Ensino Médio. Uma das grandes contribuições pautadas no processo, perpassa pelo fato do profissional ter um leque conhecimento mais abrangente, podendo lecionar em instituições de ensino fundamental e médio com uma formação mais competitiva no mercado de trabalho. E tal profissional terá forte contribuição, no processo de desenvolvimento sócio-econômico, por atuar em Instituições de Ensino básico, na região do Baixo Tocantins. Grosso modo, fomentar tal curso de pós-graduação é algo motivador e ao mesmo tempo desafiador, de sorte que, o empenho pela equipe envolvida é, e continuará sendo de extraordinário valor, visto que, se alicerça na formação e aperfeiçoamento de profissionais críticos, rigorosos e engajados no bem comum: qualidade de ensino na região do Baixo Tocantins.

Coordenação do Programa: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Período do Curso: 07/03/2015 à 31/05/2016 Modalidade de Curso: Presencial
Notícias Veja abaixo as noticias referentes ao nosso Curso.
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2