Notícias > ENADE 2014

ORIENTAÇÕES SOBRE ENADE 2014

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) que permite conhecer em profundidade o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e instituições de educação superior (IES) de todo Brasil.

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Neste ano, os cursos de Matemática, Física e Engenharia Industrial serão avaliados e conforme a legislação, devem ser inscritos no exame estudantes ingressantes e concluintes. É importante destacar que no histórico escolar do estudante fica registrada a situação de irregularidade em relação a essa obrigação.

O ENADE 2014 será realizado no dia 23 de Novembro de 2014, com inicio às 13h, horário oficial de Brasília (DF).

O Questionário do Estudante é um importante instrumento de coleta de informações do ENADE. Os resultados obtidos permitem coletar subsídios para a elaboração do perfil socioeconômico dos estudantes e, ainda, para a construção de políticas de educação superior relacionadas aos processos formativos em nível de graduação. Por força da obrigatoriedade do preenchimento do Questionário do Estudante, o concluinte selecionado para participar do ENADE 2014 conhecerá a informação sobre seu local de prova somente após terminar de responder todo o Questionário; neste momento, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao ENADE.

 

O Questionário do Estudante estará acessível durante o período de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014 e poderá ser respondido pelos concluintes dos cursos avaliados em 2014, exclusivamente, por meio da página http://portal.inep.gov.br.



A lista de alunos inscritos e selecionados ao ENADE 2014, está em anexo. Cabe informar, com relação aos ingressantes, que, embora a IES devam providenciar sua inscrição no exame, os mesmos são dispensados de participar da prova.


Notícia cadastrada em 31/10/2014 14:42  

Baixar arquivo
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1